Seminário em Juiz de Fora trata da Recuperação Judicial e conta com nomes de nosso escritório.
- Souza Lima & Lacerda
- 10 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de out. de 2019

Em 17 de setembro de 2019, o seminário "Recuperação judicial na empresa", promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, contou com a presença do escritório Souza Lima & Lacerda. Na ocasião, em mesa presidida por nosso fundador, Dr. Marcos Cesar de Souza Lima, o Dr. Matheus Mascarenhas Guzella proferiu a palestra "Recuperação Judicial e Interesse Público", explicando os benefícios gerados à coletividade através da Lei nº 11.101/05.
O Dr. Marcos Cesar, professor de Direito Civil e Empresarial, explicitou a importância do tema e destacou que a recuperação judicial é uma forma de soerguimento das empresas capaz de superar o estado de crise econômica em que se encontra o Brasil.
O Dr. Plínio Lacerda Martins, também fundador do grupo, destacou: “Trata-se de um tempo de respiro, uma oportunidade para que a empresa possa resolver seus problemas financeiros, saindo de um patamar caótico e se recuperando. Queremos demonstrar que a recuperação judicial é algo bom para as empresas e seus credores, pois este plano de ação homologado pela justiça confere à empresa visibilidade e transparência. Não é somente para quem está em estado de solvência, mas também para empresas que precisam se organizar".
O evento contou, também, com nomes de peso no Direito Empresarial, como o Advogado Dr. Edson Alvisi e a Juíza de Direito da Vara de Sucessões, Empresarial e Registros Públicos de Juiz de Fora, Drª. Ivone Campos Guilarducci Cerqueira.
Com certeza é um instituto importante para que grandes empresas, que geram muitos empregos, não decretem falência "logo de cara". É uma nova chance.